terça-feira, 18 de março de 2008

Nada mais poderia me supreender...


Questão de interpretação?

"O mal dos tempos de hoje é que os estúpidos vivem cheios de si e os inteligentes cheios de dúvidas. "( Bertrand Russell )

Isto poderia ser apenas mais uma frase, mas parece-se mais com uma lição, quase que uma aula com demonstrações práticas dos acidentes da vida, resultantes da nossa valiosa imaginação conjugada com a imagem altamente planejada que querem nos transmitir e, somada ainda, a realidade que nos mostra coisa contrária: eis a contradição, eis a consciência.
(Nossa heim! Rs)

Pessoas nunca podem ser apenas o que são?
Há um mundo lá fora do qual não gostaria de fazer parte e tudo o que mais quero agora é continuar dando asas ao meu. "Alice no país das maravilhas", há quem consiga viver dessa forma.
O sonho de um é o pesadelo do outro. É a relatividade de todas as coisas que justifica tantas ações sem foco. E agora, mais do que nunca, prefiro não compartilhar das coisas que, nem de longe, lembram a minha vida.
Eu prefiro assim, prefiro do meu jeito, com esforços, com vontade.
A vida é muito efêmera para deixarmos passá-la como um ônibus qualquer naquela rua. Mesmo assim, considerando a possibilidades de escolhermos nosso caminho, está tudo bem, cada um de um jeito, cada um na sua.
Júlio Ramos.

2 comentários:

Uma mulher disse...

oi!! na verdade nunca me fizeram a proposta de ficar calada, acho q é pq já sou bastante e por natureza,mas enfim...
o que me chama atençãao no teu texto é "Há um mundo lá fora do qual não gostaria de fazer parte e tudo o que mais quero agora é continuar dando asas ao meu".
"Eu prefiro assim, prefiro do meu jeito, com esforços, com vontade"
bem é isso! beijos

Vita Brevis disse...

Eu prefiro o tempo em que o sonho que se sonhava junto era realidade... pena que passou!

Beijos,
Rafa